Os parafusos são itens simples e essenciais, destinados à fixação não permanente de equipamentos. Já a porca do parafuso do suporte central tem como função principal garantir a fixação do suporte central do molejo da marca Suspensys , servindo como uma trava para o objeto.
A porca do parafuso possui um formato prismático ou sextavado, e apresenta um furo roscado. Através desse furo, a porca é atarraxada ao parafuso. A parte externa das porcas tem vários formatos para atender a diversos tipos de aplicação.
As porcas possuem diversas aplicações em conjunto com os parafusos franceses, sextavados, hastes e barras roscadas, ou em qualquer outro tipo de fixador, desde que a rosca e a resistência sejam compatíveis.