Encontre tambor de freio do cavalo mecânico na Dipecarr
Nos veículos pesados, tanto a força motriz quanto as rodas de tração, em conjunto com o motor, ficam em uma parte, enquanto a carga está localizada em outra. Na primeira área, onde a cabine também está situada, é chamada de cavalo mecânico. Por ser um veículo grande, cada área possui um sistema de freio, assim como o tambor de freio do cavalo mecânico.
Entender sobre algumas partes técnicas da mecânica do conjunto cavalo mecânico e implemento é fundamental para os motoristas, assim como o tambor de freio do caminhão.
O freio a tambor é composto pelos seguintes itens: tambor, sapatas, roletes, pistões e molas de retorno. Todas essas peças trabalham juntas e de maneira uniforme. Caso haja problema em uma delas, o funcionamento do freio é comprometido e necessita de manutenção com um especialista da área.
O tambor de freio para caminhão funciona a partir do acionamento do pedal. Após isso, uma pressão é transmitida pelo sistema pneumático de freio até a câmara de freio ou “cuíca”, acionando as catracas de freio que, por sua vez, giram o eixo S, movendo os roletes que empurram as sapatas enlonadas em direção oposta, contra a superfície interna do tambor, que gira em conjunto com a roda do veículo..
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