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DISCO DE FREIO DIANTEIRO/TRASEIRO SCANIA P230 A 420 - G380 A 470 - R380 A 580 - VENTILADO DISC23G

Peso: 34,100 Quilo(s)

QTD:

Cód.: DISC23G

ESPECIFICAÇÕES

MAIS INFORMAÇÕES

DISCO DE FREIO DIANTEIRO/TRASEIRO SCANIA P230 A 420 - G380 A 470 - R380 A 580 - VENTILADO

Peso: 34,100 Quilo(s)

Cor: CINZA

Material: AÇO

Garantia: 180 DIAS

Lado: DIREITO / ESQUERDO

Caminhões/Carretas compatíveis com o produto: 

SCANIA SCANIA 

Código Comercial/Original: 

7017

1386686

1402272

Outras Especificações Técnicas: 

Contém: 01 DISCO FREIO DIANTEIRO/TRASEIRO SCANIA P230 A 420 - G380 A 470 - R380 A 580 ( VENTILADO )

Aplicação: Sistema de freio da roda tanto traseira quanto dianteira dos caminhões Scania

O disco de freio é um disco de material sólido que fica acoplado ao cubo da roda de um Veículo com sistema de freio a disco.
O disco de freio age em conjunto com as pastilhas de freio. Esse sistema atua para reduzir a rotação da roda do automóvel, freando-o.
Cada roda possui um disco acoplado ao seu cubo.
Como funciona o disco de freio?
Em linhas gerais, o funcionamento é simples.
O disco de freio é fixado ao cubo da roda, de maneira que gira juntamente com ela.
Cada disco de freio possui, acoplado a ele, um componente chamado pinça. No interior dessa pinça, ficam as chamadas pastilhas de freio.
Quando o pedal de freio é acionado, o fluido de freio circula pelo interior de um cilindro e transmite pressão para a pinça.
Essa pressão faz com que a pinça empurre as pastilhas contra o disco de freio.
O atrito entre as pastilhas e o disco atua no sentido de reduzir a velocidade de rotação do disco.
Como o disco fica preso à roda, esta também é freada.
Porém, como resultado do atrito entre o disco e as pastilhas, o disco esquenta muito, chegando facilmente a mais de 600 °C.
Portanto, no fundo, o sistema de freio a disco converte a energia cinética de movimento da roda em energia térmica (calor).
Constituição e refrigeração do disco de freio
O material resiste às altas temperaturas produzidas pelo atrito com a pastilha durante a frenagem.
Alguns fabricantes usam materiais mais baratos para confeccionar o disco de freio. Porém, isso reduz sua eficiência, segurança e durabilidade.
A refrigeração do disco é feita por meio do ar à sua volta. Por isso, alguns discos possuem ranhuras e outras características que facilitam a passagem do ar.
Tipos de discos de freio
Os discos de freio são classificados de acordo com sua construção.
Discos de freio sólidos
São os mais antigos e mais baratos. Esse tipo de disco de freio é maciço, não possui nenhum tipo de ranhura para facilitar o resfriamento. Isso reduz sua eficiência, de maneira que são mais usados em carros compactos e leves.

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Na Dipecarr você encontra uma variedade de peças para freio, para diversas marcas e modelos de caminhões.

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