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Peso: 3,092 Quilo(s)
Altura: 96 mm
Largura: 125 mm
Comprimento: 234 mm
CATRACA DE FREIO AUTOMÁTICA TRASEIRA COM 26 ESTRIAS 1 FURO E CHAVE DE 12MM DO MERCEDES BENZ 1º DIFERENCIAL LADO DIREITO E 2º DIFERENCIAL LADO ESQUERDO
Peso: 3,092 Quilo(s)
Altura: 96  Milímetros
Largura: 125  Milímetros
Comprimento: 234  Milímetros
Voltagem: 110/220 vca
Cor: CINZA
Material: FERRO FUNDIDO E AÇO
Garantia: 180 DIAS
Lado: DIANTEIRO DIREITO E TRASEIRO ESQUERDO
Caminhões/Carretas compatíveis com o produto:MERCEDES BENZ ACTROS 1633
MERCEDES BENZ ACTROS 2036
MERCEDES BENZ ACTROS 2425
MERCEDES BENZ ACTROS 2544
MERCEDES BENZ ACTROS 2546
MERCEDES BENZ ACTROS 2638
MERCEDES BENZ ACTROS 2726
MERCEDES BENZ ACTROS 2826
MERCEDES BENZ ACTROS 2831
MERCEDES BENZ ACTROS 3131
MERCEDES BENZ ACTROS 3340
MERCEDES BENZ ACTROS 4140
MERCEDES BENZ ACTROS 4144
MERCEDES BENZ ACTROS 4844
MERCEDES BENZ AXOR Ano Inicial: 2005
MERCEDES BENZ L1633
MERCEDES BENZ LK2425
MERCEDES BENZ LK2638
MERCEDES BENZ LS 1633
MERCEDES BENZ LS 2544
MERCEDES BENZ LS2638
MERCEDES BENZ LS2826
MERCEDES BENZ LS2831
MERCEDES BENZ LS3340
MERCEDES BENZ LS3344
MERCEDES BENZ LS4140
Código Comercial/Original:BZ0136/SD7064
80000
9454200238
BZ0136
Outras Especificações Técnicas: Aplicação: Este produto é indicado para a aplicação no sistema de freio do Mercedes benz com 26 estrias. - Quantidade de Furos: 01 Medidas:
- Quantidades de Estrias: 26
Diâmetro dos furos: 14,10mm
Chave graxeira: 11,00mm
Chave bujão: 12,00mm sem trava
A catraca de freio tem aplicação universal em carretas e trucks com eixos de 10, 26 e 28 estrias. Fornece maior flexibilidade na montagem e ajuste, além de garanti maior vida útil por ser produzida atendendo os mais altos padrões de qualidade.
A manutenção do sistema de freios de um veículo pesado, seja caminhões de carga, ônibus de passageiros ou até mesmo das carretas, é primordial para garantir a segurança.
A Manutenção preventiva do seu veículo deve ser constante, para que seu conjunto funcione adequadamente, aumentando a durabilidade dos componentes, e consequentemente reduzindo os custos de manutenção e o risco de uma quebra repentina que possa causar um acidente.
O Ajuste da folga que existe entre uma lona de freio e o tambor é um desses passos que devem ser efetuados periodicamente. Isso acontece pois toda vez em que o sistema de freio é acionado pelo motorista o eixo S faz movimentar os patins e com isso há um atrito entre o tambor e a lona, o que provoca desgaste na lona. O trabalho de ajuste é feito pela catraca de freio, conhecido como alavanca de freio, que pode ser encontrada nas versões manual e automática. A trava Allen da maior segurança para que a regulagem não se solte.
Catracas automáticas estão sendo reguladas como se fossem as antigas catracas manuais. Os veículos de carga (caminhões e carretas) saem de fábrica desde 2014 com "ajustadores automáticos" dos freios: as famosas catracas automáticas. Esse item é obrigatório porque com ABS a partir de 2014, os freios passaram a atender a NBR 10966. E nessa norma é exigida a utilização de catracas automáticas. De fato, representam um avanço importante na segurança dos veículos de carga. Quem se lembra dos automóveis antigos, cujo freio era regulado colocando-se uma chave dentro da roda para girar uma "catraquinha"? Pois as carretas até 2013 precisavam ter os freios ajustados dessa forma manual: "encostava a lona e voltava 15min"!!. Mas, se o motorista esquecesse acabava ficando com eficiência baixa ou até sem freios. Quem precisa regular o freio dos automóveis novos? Ninguém. Porque regulam-se de forma automática. Assim também as carretas e caminhões novos. Ou seja: as catracas automáticas controlam a distância entre a lona e o tambor, e se ajustam automaticamente quando a folga aumenta naturalmente pelo desgaste, mantendo a eficiência do sistema.
Pois muitos caminhoneiros não sabem e continuam regulando (ou tentando regular) as catracas automáticas de forma manual. Muitos trazem até uma chave de fenda para liberar o mecanismo e encostar manualmente as lonas. Esse processo pode danificar as catracas e até mesmo manter as lonas demasiadamente encostadas no tambor, chegando a incendiar o veículo. Alguns outros, em função dos erros de operação, estão substituindo as catracas automáticas pelas antigas manuais (mais baratas), mas descumprindo a lei e reduzindo a segurança do conjunto. Pessoal: catraca automática NÃO pode ser regulada como se fosse catraca manual. Uma vez instalada de forma correta, e com manutenção em dia, elas funcionam perfeitamente. A manutenção é fundamental para o seu bom funcionamento: lubrificação correta, fixação e ausência de folga mantém o bom funcionamento. Se o freio perder eficiência: não adianta regular manualmente a catraca automática. Leve o veículo em uma oficina especializada que eles saberão corrigir o problema. E tem outro mito ainda correndo pelas estradas: que para regular catracas automáticas é necessário dar uma ré no veículo e pisar no freio três vezes. Isso é MITO. A catraca automática regula-se "automaticamente" como o próprio nome diz.
Execute a manutenção do seu veículo em oficinas especializadas.
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