Catraca de freio automática traseira com 26 es ALAV47A-E-DIP

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CATRACA DE FREIO AUTOMÁTICA TRASEIRA COM 26 ESTRIAS E 1 FURO CHAVE DE 12MM DO MERCEDES BENZ 1º DIFERENCIAL LADO ESQUERDO E 2º DIFERENCIAL DIREITO ALAV47A-E-DIP

Peso: 2,876 Quilo(s)

Altura: 96 mm

Largura: 125 mm

Comprimento: 202 mm

QTD:

Cód.: ALAV47A-E-DIP

ESPECIFICAÇÕES

MAIS INFORMAÇÕES

CATRACA DE FREIO AUTOMÁTICA TRASEIRA COM 26 ESTRIAS E 1 FURO CHAVE DE 12MM DO MERCEDES BENZ 1º DIFERENCIAL LADO ESQUERDO E 2º DIFERENCIAL DIREITO

Peso: 2,876 Quilo(s)

Altura: 96  Milímetros

Largura: 125  Milímetros

Comprimento: 202  Milímetros

Cor: CINZA ESCURO

Material: AÇO

Garantia: 180 DIAS

Lado: DIANTEIRO ESQUERDO E TRASEIRO DIREITO

Caminhões/Carretas compatíveis com o produto: 

MERCEDES BENZ ACTROS 1633 

MERCEDES BENZ ACTROS 2036 

MERCEDES BENZ ACTROS 2425 

MERCEDES BENZ ACTROS 2544 

MERCEDES BENZ ACTROS 2546 

MERCEDES BENZ ACTROS 2638 

MERCEDES BENZ ACTROS 2726 

MERCEDES BENZ ACTROS 2826 

MERCEDES BENZ ACTROS 2831 

MERCEDES BENZ ACTROS 3131 

MERCEDES BENZ ACTROS 3340 

MERCEDES BENZ ACTROS 4140 

MERCEDES BENZ ACTROS 4144 

MERCEDES BENZ ACTROS 4844 

MERCEDES BENZ AXOR Ano Inicial: 2005 

MERCEDES BENZ L1633 

MERCEDES BENZ LK2425 

MERCEDES BENZ LK2638 

MERCEDES BENZ LS 1633 

MERCEDES BENZ LS 2544 

MERCEDES BENZ LS2638 

MERCEDES BENZ LS2826 

MERCEDES BENZ LS2831 

MERCEDES BENZ LS3340 

MERCEDES BENZ LS3344 

MERCEDES BENZ LS4140 

Código Comercial/Original: 

9454200338 80001

80001

9454200338

Outras Especificações Técnicas: 

Aplicação: Este produto é indicado para a aplicação no sistema de freio do Mercedes benz com 26 estrias.

- Quantidade de Furos: 01
- Quantidades de Estrias: 26

Medidas:
Diâmetro dos furos: 14,10mm
Chave graxeira: 10,00mm
Chave bujão: 12,00mm sem trava

A catraca de freio tem aplicação universal em carretas e trucks com eixos de 10, 26 e 28 estrias. Fornece maior flexibilidade na montagem e ajuste, além de garanti maior vida útil por ser produzida atendendo os mais altos padrões de qualidade.

A manutenção do sistema de freios de um veículo pesado, seja caminhões de carga, ônibus de passageiros ou até mesmo das carretas, é primordial para garantir a segurança.

A Manutenção preventiva do seu veículo deve ser constante, para que seu conjunto funcione adequadamente, aumentando a durabilidade dos componentes, e consequentemente reduzindo os custos de manutenção e o risco de uma quebra repentina que possa causar um acidente.

O Ajuste da folga que existe entre uma lona de freio e o tambor é um desses passos que devem ser efetuados periodicamente. Isso acontece pois toda vez em que o sistema de freio é acionado pelo motorista o eixo S faz movimentar os patins e com isso há um atrito entre o tambor e a lona, o que provoca desgaste na lona. O trabalho de ajuste é feito pela catraca de freio, conhecido como alavanca de freio, que pode ser encontrada nas versões manual e automática. A trava Allen da maior segurança para que a regulagem não se solte.

Catracas automáticas estão sendo reguladas como se fossem as antigas catracas manuais. Os veículos de carga (caminhões e carretas) saem de fábrica desde 2014 com "ajustadores automáticos" dos freios: as famosas catracas automáticas. Esse item é obrigatório porque com ABS a partir de 2014, os freios passaram a atender a NBR 10966. E nessa norma é exigida a utilização de catracas automáticas. De fato, representam um avanço importante na segurança dos veículos de carga. Quem se lembra dos automóveis antigos, cujo freio era regulado colocando-se uma chave dentro da roda para girar uma "catraquinha"? Pois as carretas até 2013 precisavam ter os freios ajustados dessa forma manual: "encostava a lona e voltava 15min"!!. Mas, se o motorista esquecesse acabava ficando com eficiência baixa ou até sem freios. Quem precisa regular o freio dos automóveis novos? Ninguém. Porque regulam-se de forma automática. Assim também as carretas e caminhões novos. Ou seja: as catracas automáticas controlam a distância entre a lona e o tambor, e se ajustam automaticamente quando a folga aumenta naturalmente pelo desgaste, mantendo a eficiência do sistema.
Pois muitos caminhoneiros não sabem e continuam regulando (ou tentando regular) as catracas automáticas de forma manual. Muitos trazem até uma chave de fenda para liberar o mecanismo e encostar manualmente as lonas. Esse processo pode danificar as catracas e até mesmo manter as lonas demasiadamente encostadas no tambor, chegando a incendiar o veículo. Alguns outros, em função dos erros de operação, estão substituindo as catracas automáticas pelas antigas manuais (mais baratas), mas descumprindo a lei e reduzindo a segurança do conjunto. Pessoal: catraca automática NÃO pode ser regulada como se fosse catraca manual. Uma vez instalada de forma correta, e com manutenção em dia, elas funcionam perfeitamente. A manutenção é fundamental para o seu bom funcionamento: lubrificação correta, fixação e ausência de folga mantém o bom funcionamento. Se o freio perder eficiência: não adianta regular manualmente a catraca automática. Leve o veículo em uma oficina especializada que eles saberão corrigir o problema. E tem outro mito ainda correndo pelas estradas: que para regular catracas automáticas é necessário dar uma ré no veículo e pisar no freio três vezes. Isso é MITO. A catraca automática regula-se "automaticamente" como o próprio nome diz.

Execute a manutenção do seu veículo em oficinas especializadas.

Na Dipecarr você encontra uma variedade de peças para freio, para diversas marcas e modelos de caminhões e carretas. Acesse agora nossos canais de atendimento e monte já sua cotação.

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