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CÂMARA DE FREIO DA TRAÇÃO COM 24X24" MODELO TRISTOP DO MERCEDES BENZ E SCANIA CAMA27A-I

Peso: 9,600 Quilo(s)

Altura: 605 mm

Largura: 197 mm

Comprimento: 197 mm

QTD:

Cód.: CAMA27A-I

ESPECIFICAÇÕES

MAIS INFORMAÇÕES

CÂMARA DE FREIO DA TRAÇÃO COM 24X24" MODELO TRISTOP DO MERCEDES BENZ E SCANIA

Peso: 9,600 Quilo(s)

Altura: 605  Milímetros

Largura: 197  Milímetros

Comprimento: 197  Milímetros

Cor: PRETO / AÇO NATURAL

Material: FERRO / AÇO / VEDANTE

Garantia: 180 DIAS

Lado: AMBOS

Caminhões/Carretas compatíveis com o produto: 

MERCEDES BENZ AXOR 2644 

MERCEDES BENZ AXOR 3340 

MERCEDES BENZ AXOR 3344 

SCANIA P 124 Ano Inicial: 2002 Ano Final: 2008 

SCANIA P114 Ano Inicial: 1997 Ano Final: 2001 

SCANIA P94 Ano Inicial: 1997 Ano Final: 2001 

SCANIA R 124 Ano Inicial: 2002 Ano Final: 2008 

SCANIA T114 Ano Inicial: 1997 Ano Final: 2001 

Código Comercial/Original: 

816.5016-0

1446042

1446043

1446044

816.5016-0

9254310330

9254911410

Outras Especificações Técnicas: 

Contém: 01 CÂMARA DE FREIO DA TRAÇÃO COM 24X24" MODELO TRISTOP DO MERCEDES BENZ E SCANIA

Utilização: Este produto é indicado para aplicação no cavalo mecânico Mercedes Benz. Sua função é acionar as sapatas do freio do veículo através da alavanca ajustadora de folga.

Outras especificações técnicas:
Conexões: M16x1,5mm
Fixação: M16x1,5mm
Cilindro Combinado Tristop TIPO BAIONETA ( ICO 16X1,5MM) - 24/24"
Diafragma 24"x6.1/2"
Medidas:
Comprimento Haste: 250,00 mm
Curso: 65,0mm
Altura total: 605mm
Largura total: 197mm
Profundidade total: 197mm
Fixação: M16 / 46mm.

Certamente, uma das principais incertezas em relação à cuíca de freio reside no entendimento de seu funcionamento.

Dessa forma, a peça transmite a força necessária para efetuar a frenagem e manter o caminhão imóvel. Isso ocorre porque, quando o veículo está em movimento, a pressurização resulta na compressão da mola da cuíca de freio, liberando posteriormente a pressão, que, ao ser descomprimida, desempenha essa função.

É essencial compreender que existem duas categorias de cuícas: as destinadas às câmaras de serviço e as voltadas ao freio estacionário.

Assim, no primeiro cenário, temos a câmara de serviço e seus componentes, aplicados nos eixos dianteiros, contribuindo para assegurar a frenagem enquanto o veículo está em movimento.

Já as câmaras estacionárias são utilizadas nos eixos traseiros e, além de promoverem a frenagem, colaboram para manter o caminhão parado, graças à força exercida pela mola de estacionamento.

Ademais, é importante abordar a instalação da peça, a qual deve ser conduzida por um profissional habilitado. Dessa forma, evitam-se contratempos e danos à componente integrante do sistema de freios, contribuindo para a segurança do veículo.

Convém destacar que a cuíca de freio pode ser liberada manualmente por especialistas na área. Este procedimento deve ser executado exclusivamente por indivíduos que possuam domínio da tarefa, uma vez que a manipulação cuidadosa se faz necessária, visto que a mola tensionada pode representar riscos de lesões ao mecânico.

Por último, é imperativo monitorar possíveis vazamentos e outras irregularidades. Afinal, trata-se de um componente de extrema importância, e a segurança deve ser priorizada acima de tudo.

Os tamanhos mais usuais no mercado brasileiro são:
12"x16" / 14"x16" / 16"x24" / 20"x24" / 20"x30" / 24"x24" / 30"30"

Execute a manutenção do seu veículo em oficinas especializadas.

Na Dipecarr você encontra uma variedade de peças para freio, para diversas marcas e modelos de caminhões e carretas. Acesse agora nossos canais de atendimento e monte já sua cotação.

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