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CATRACA DE FREIO MANUAL TRASEIRA DO MERCEDES BENZ COM 26 ESTRIAS E 1 FUROS CHAVE 14 SEM TRAVA 1º DIFERENCIAL LADO ESQUERDO E 2º DIFERENCIAL DIREITO ALAV35-E-DIP

Peso: 2,216 Quilo(s)

Altura: 88 mm

Largura: 103 mm

Comprimento: 208 mm

QTD:

Cód.: ALAV35-E-DIP

ESPECIFICAÇÕES

MAIS INFORMAÇÕES

CATRACA DE FREIO MANUAL TRASEIRA DO MERCEDES BENZ COM 26 ESTRIAS E 1 FUROS CHAVE 14 SEM TRAVA 1º DIFERENCIAL LADO ESQUERDO E 2º DIFERENCIAL DIREITO

Peso: 2,216 Quilo(s)

Altura: 88  Milímetros

Largura: 103  Milímetros

Comprimento: 208  Milímetros

Cor: PRETO

Material: FERRO FUNDIDO E AÇO

Garantia: 180 DIAS

Lado: DIANTEIRO ESQUERDO E TRASEIRO DIREITO

Caminhões/Carretas compatíveis com o produto: 

MERCEDES BENZ 1933 

MERCEDES BENZ 1941 

MERCEDES BENZ AXOR 

Código Comercial/Original: 

FM35 3275X596

FM35 3275X596

Outras Especificações Técnicas: 

Contém: 01 CATRACA DE FREIO MANUAL TRASEIRA DO MERCEDES BENZ COM 26 ESTRIAS E 1 FUROS CHAVE 14 SEM TRAVA 1º DIFERENCIAL LADO ESQUERDO E 2º DIFERENCIAL DIREITO

Aplicação: Este produto é indicado para a aplicação no sistema freio do Mercedes Benz com 26 estrias.

Outras especificações técnicas:
Medidas:
Espessura: 88mm
Largura do Corpo: 103,00mm
Comprimento Total: 208mm
Quantidade de Furos: 01
Diâmetro dos furos: 14,30mm
Quantidades de Estrias: 26
Chave graxeira: 08mm
Chave bujão: 14mm SEM TRAVA

A catraca de freio tem aplicação universal em carretas e trucks com eixos de 10, 26 e 28 estrias. Fornece maior flexibilidade na montagem e ajuste, além de garanti maior vida útil por ser produzida atendendo os mais altos padrões de qualidade.

A manutenção do sistema de freios de um veículo pesado, seja caminhões de carga, ônibus de passageiros ou até mesmo das carretas, é primordial para garantir a segurança.

A Manutenção preventiva do seu veículo deve ser constante, para que seu conjunto funcione adequadamente, aumentando a durabilidade dos componentes, e consequentemente reduzindo os custos de manutenção e o risco de uma quebra repentina que possa causar um acidente.

O Ajuste da folga que existe entre uma lona de freio e o tambor é um desses passos que devem ser efetuados periodicamente. Isso acontece pois toda vez em que o sistema de freio é acionado pelo motorista o eixo S faz movimentar os patins e com isso há um atrito entre o tambor e a lona, o que provoca desgaste na lona. O trabalho de ajuste é feito pela catraca de freio, conhecido como alavanca de freio, que pode ser encontrada nas versões manual e automática. A trava Allen da maior segurança para que a regulagem não se solte.

Catracas automáticas estão sendo reguladas como se fossem as antigas catracas manuais. Os veículos de carga (caminhões e carretas) saem de fábrica desde 2014 com "ajustadores automáticos" dos freios: as famosas catracas automáticas. Esse item é obrigatório porque com ABS a partir de 2014, os freios passaram a atender a NBR 10966. E nessa norma é exigida a utilização de catracas automáticas. De fato, representam um avanço importante na segurança dos veículos de carga. Quem se lembra dos automóveis antigos, cujo freio era regulado colocando-se uma chave dentro da roda para girar uma "catraquinha"? Pois as carretas até 2013 precisavam ter os freios ajustados dessa forma manual: "encostava a lona e voltava 15min"!!. Mas, se o motorista esquecesse acabava ficando com eficiência baixa ou até sem freios. Quem precisa regular o freio dos automóveis novos? Ninguém. Porque regulam-se de forma automática. Assim também as carretas e caminhões novos. Ou seja: as catracas automáticas controlam a distância entre a lona e o tambor, e se ajustam automaticamente quando a folga aumenta naturalmente pelo desgaste, mantendo a eficiência do sistema.
Pois muitos caminhoneiros não sabem e continuam regulando (ou tentando regular) as catracas automáticas de forma manual. Muitos trazem até uma chave de fenda para liberar o mecanismo e encostar manualmente as lonas. Esse processo pode danificar as catracas e até mesmo manter as lonas demasiadamente encostadas no tambor, chegando a incendiar o veículo. Alguns outros, em função dos erros de operação, estão substituindo as catracas automáticas pelas antigas manuais (mais baratas), mas descumprindo a lei e reduzindo a segurança do conjunto. Pessoal: catraca automática NÃO pode ser regulada como se fosse catraca manual. Uma vez instalada de forma correta, e com manutenção em dia, elas funcionam perfeitamente. A manutenção é fundamental para o seu bom funcionamento: lubrificação correta, fixação e ausência de folga mantém o bom funcionamento. Se o freio perder eficiência: não adianta regular manualmente a catraca automática. Leve o veículo em uma oficina especializada que eles saberão corrigir o problema. E tem outro mito ainda correndo pelas estradas: que para regular catracas automáticas é necessário dar uma ré no veículo e pisar no freio três vezes. Isso é MITO. A catraca automática regula-se "automaticamente" como o próprio nome diz.

Execute a manutenção do seu veículo em oficinas especializadas.

Na Dipecarr você encontra uma variedade de peças para freio, para diversas marcas e modelos de caminhões e carretas. Acesse agora nossos canais de atendimento e monte já sua cotação.

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